EMBAIXADA CANADIANA PROMOVE MARCHA DE APOIO ÀS VÍTIMAS DAS CHEIAS EM MOÇAMBIQUE

LusaMaputo, 17 mar (Lusa) – O Alto Comissariado do Canadá em Moçambique vai promover no domingo uma marcha em Maputo de angariação de fundos para as vítimas das cheias no norte e centro do país.

A marcha, que vai começar e terminar na praça da independência, após um percurso de cinco quilómetros pela capital, está marcada para as 07:00 locais (05:00 em Lisboa) e os participantes pagam uma inscrição simbólica de 10 meticais (0,27 cêntimos de euro), como forma de contribuir para apoiar as vítimas das cheias no país, segundo um comunicado do Alto Comissariado do Canadá enviado hoje à Lusa.

A última atualização do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) indica que mais de sessenta mil pessoas foram afetadas pelas últimas cheias no centro e norte de Moçambique.