Penafiel, Porto, 26 set (Lusa) – O presidente dos sociais-democratas voltou hoje a dirigir-se aos eleitores do PSD e do CDS-PP que estão descontentes e indecisos, disse ter deixado compromissos adiados, e prometeu-lhes um futuro com união e mais oportunidades.
Num jantar comício em Penafiel, Passos Coelho referiu-se em particular aos desempregados, jovens, aposentados, funcionários públicos e contribuintes da classe média, prometendo-lhes que serão “os primeiros a beneficiar com a recuperação do país” e que na próxima legislatura haverá “condições de lhes dar mais oportunidades de concretizar aqueles que eram os seus sonhos e as suas aspirações”.
“Hoje nós podemos dizer-lhes que temos essa garantia e esse compromisso. Já não estamos a viver a emergência dos anos da ‘troika’. E por isso, não, nós não precisamos de cortar pensões, não, nós não precisamos de aumentar cortes de salários. Não, nós não veremos a economia a contrair e o desemprego a aumentar. Não, nós não teremos de pedir aos nossos jovens mais paciência para que a economia comece a crescer”, afirmou.
