

O primeiro-ministro Stephen Harper, anunciou que quatro eleições parciais serão realizadas no dia 25 de novembro. Duas delas – nos cÃrculos eleitorais de Toronto Centre e de Montreal Bourassa – perfilam-se para provocar uma batalha épica entre os liberais e o NDP, pela supremacia da oposição.
Ambos são redutos liberais de longa data, deixados vagos após a renúncia do ex-interino lÃder Liberal Bob Rae e o veterano (deputado) MP Denis Coderre.
As outras duas eleições, vão ter lugar nos cÃrculos eleitorais de Manitoba, de Brandon-Souris e Provencher.
Os conservadores esperam amplamente continuar a deter estes cÃrculos eleitorais, deixados vagos após a aposentadoria de Tory backbencher Merv Tweed e do ex-ministro de Harper, Vic Toews.
No entanto, a controvérsia sobre a alegada interferência do partido na escolha de um candidato para Brandon-Souris, irritou os conservadores locais e deixou os partidos de oposição com alguma esperança de poderem vir a ganhar o lugar.



