ELEIÇÕES: JERÓNIMO ACUSA PS E PSD DE RODAREM MESMO FILME DE DURÃO E SÓCRATES

LusaMarinha Grande, 18 set (Lusa) – O secretário-geral do PCP acusou na quinta-feira PS e PSD de estarem a “rodar o mesmo filme” protagonizado antes por Durão Barroso ou José Sócrates, que justificaram o incumprimento das promessas com a herança dos governos anteriores.

Num comício noturno, na Marinha Grande, Jerónimo de Sousa, líder da Coligação Democrática Unitária (CDU), que reúne o PCP e “Os Verdes”, denunciou “uma grande operação para vender a ideia de que a única opção nestas eleições é escolher entre Passos e Costa”, apesar de ambos nada trazerem de novo. “Tudo como dantes, para lá do passar de culpas de uns para os outros da crise a que ambos conduziram o país, com o apoio do CDS”, sustentou.

“Esta história já vimos há muitos anos, estão a rodar o mesmo filme. Quem não se lembra, quando do Governo de Guterres, apareceu Durão Barroso e dizia esta coisa espantosa – ‘não posso cumprir estas promessas porque o PS deixou o país de tanga’. Depois, veio Sócrates e dizia que Durão Barroso e Santana Lopes deixaram o país numa desgraça. Depois, veio Passos Coelho e Portas e disseram que o PS estragou o país, deixou-o à beira da bancarrota. Corremos o mesmo risco de ver este filme”, afirmou.