Eleições em Toronto – Olivia Chow (34%) mantém a liderança; Ana Bailão sobe (10%)

FOTO: OLIVIA SHOW FACEBOOK
FOTO: OLIVIA SHOW FACEBOOK

Olivia Chow mantém a liderança enquanto Mark Saunders, JoshMatlow e Ana Bailão registam pequenos ganhos nas mais recentes sondagens da Liaison Strategies. Faltam menos de duas semanas para os cidadãos de Toronto irem às urnas 

No dia 26 de junho, os cidadãos de Toronto vão às urnas eleger o próximo presidente da Câmara e, de acordo com uma nova sondagem da Liaison Strategies, Olivia Chow continua a ser a principal candidata na corrida à Câmara. 

De acordo com a sondagem, Chow é a preferida de 34% dos eleitores, enquanto Mark Saunders está num distante segundo lugar, com 15% de apoio. 

A liderança de Chow diminuiu um ponto percentual em relação à sondagem da semana passada e, em contrapartida, o apoio a Saunders aumentou um ponto percentual. 

JoshMatlow (12%) e Ana Bailão (10%), em terceiro e quarto lugares, respetivamente, também ganharam um ponto percentual em relação à sondagem da semana anterior. 

O candidato que registou os maiores ganhos em comparação com a semana passada foi Anthony Furey, que subiu três pontos percentuais para 9%, colocando-o num empate com Mitzie Hunter, que registou a maior queda de apoio em comparação com a semana passada, quando era preferida por 11% dos eleitores decididos. 

Brad Bradford ocupa o sétimo lugar, com 6% de apoio, menos um ponto percentual do que na última sondagem. 

Entretanto, de acordo com a Liaison Strategies, 5% dos eleitores decididos disseram que tencionavam votar noutro candidato, o que representa uma descida de 2% em relação à semana passada. 

Os resultados mais recentes da Liaison são consistentes com outras sondagens, incluindo a mais recente da Forum Research, que coloca o apoio a Chow em 35% e 14% a Saunders. 

Os dados das sondagens sugerem ainda que, se algum candidato quiser desafiar seriamente a liderança de Chow, vai precisar do apoio de outro candidato que desista.