
As eleições de segunda-feira, 10 de junho, tinham o objetivo de encontrar quem preenchesse a vaga deixada por Bonnie Crombie, como presidente da Câmara Municipal de Mississauga.
Apesar das pesquisas e sondagens indicarem uma diminuição de liderança, pela decisão de não participar em debates de candidatos, a eleita foi Carolyn Parrish, entre o grupo de 20 candidatos, com 43.494 votos. Conquistou, também, o lugar de terceira mulher presidente da Câmara Municipal de Mississauga e quinta presidente na história da cidade.
“Quero agradecer aos cidadãos de Mississauga por depositarem a sua confiança em mim. A sua voz foi ouvida. Juntos, construiremos um futuro mais brilhante e inclusivo para a nossa cidade”, foram as palavras de agradecimento de Parrish, no seu discurso de vitória.
O premier de Ontário Doug Ford deu os parabéns à nova presidente, em declaração no X.
“Estou ansioso para trabalhar com [a nova presidente] enquanto construímos uma Mississauga mais forte e um Ontário mais forte.”
Em segundo e terceiro lugares ficaram Alvin Tedjo, com 35.005 votos e Dipika Damerla, com 27.119 votos, respetivamente.
Nestas eleições foi ainda eleito o vereador do distrito 5, vaga deixada por Parrish, quando renunciou ao cargo para se candidatar a presidente da Câmara Municipal. Natalie Hart foi a escolhida com pouco mais de 3.700 votos.