ELEIÇÃO INTERCALAR NO ONTÁRIO PARA PREENCHER LUGARES VAGOS EM DOIS CÍRCULOS ELEITORAIS

ElectionDuas eleições intercalares provinciais foram convocadas para o dia 17 de novembro, de modo a preencher lugares vagos nos círculos eleitorais de Ottawa-Vanier e Niagara-West Glanbrook.

O conhecimento das eleições intercalares veio primeiro da parte do ex-ombudsman provincial Andre Marin, o candidato conservador em Ottawa-Vanier, que postou a data num tweet – rapidamente removido – antes do anúncio oficial por parte da Eleições Ontário.

A primeira-ministra Kathleen Wynne convocou a eleição intercalar em Ottawa-Vanier para substituir o ex-procurador-geral Madeleine Meilleur, que renunciou no verão passado ao assento parlamentar, há muito na posse dos Liberais.

O assento parlamentar para representação de Niagara-West Glanbrook foi desocupado pelo ex-líder conservador Tim Hudak, que renunciou no mês passado.

Não é a primeira vez que uma data da eleição intercalar surge anunciada por um candidato em vez de por parte da Eleições Ontário.

O candidato Liberal em Scarborough-Rouge River foi quem primeiro anunciou que a eleição intercalar seria realizada no dia 1 de setembro.

Fonte: Canadian Press