EDUCAÇÃO SEXUAL EM ONTÁRIO IRÁ INCLUIR CONSENTIMENTO E IDENTIDADE DE GÉNERO

Imagem: Ontario news
Imagem: Ontario news

A ministra da Educação de Ontário disse que, apesar dos planos do governo para acabar com o currículo modernizado de educação sexual, os alunos continuarão a ser ensinados sobre coisas como consentimento e identidade de género neste outono.

Lisa Thompson fez o anúncio durante o período de perguntas de segunda-feira no Queen’s Park, menos de uma semana depois de revelar que o governo planeia usar o currículo de sexo de 1998, enquanto consultava os pais sobre uma versão revisada.

“Nós sabemos que eles precisam aprender sobre o consentimento”, disse Thompson na legislatura. “Sabemos que precisam aprender sobre segurança cibernética, sabemos que precisam aprender sobre identidade e valorização de gênero. Mas também sabemos que o processo de consulta do ex-governo liberal foi completamente equivocado.”

Thompson disse que a parte do currículo que está a ser substituída lida com o “desenvolvimento de relações sexuais”, acrescentando que os detalhes serão fornecidos, entretanto. No entanto, as crianças ainda aprenderão sobre várias questões-chave que não estavam nesse currículo mais antigo, incluindo a identidade de gênero e os riscos de compartilhar conteúdo sexual on-line.