ÉBOLA: ENSAIOS DO ANTIVIRAL JAPONÊS ALARGADOS A OUTROS CENTROS DA GUINÉ

LusaConakry, 07 fev (Lusa) – Os ensaios clínicos na Guiné de um antiviral japonês, que revela alguma eficácia contra o vírus Ébola, foram estendidos a outros centros do país, anunciou hoje o coordenador nacional da luta contra o Ébola, Sakoba Keïta.

“Foi decidido alargar a administração deste medicamento para outros locais de tratamento. Começámos por Guéckédou, a partir de hoje vamos estender à prefeitura N’Zérékoré e, há três dias, começámos em Coyah”, a leste da capital, disse o mesmo responsável, citado pela agência France Presse.

“Anunciámos, no início desta doença, que não havia vacina, não havia nenhuma droga contra o Ébola, mas, graças às pesquisas, temos agora um medicamento que abre um caminho de esperança” afirmou, lembrando que o antiviral vai ser usado em hospitais ou farmácias.