Lisboa, 28 mar (Lusa) – O secretário de Estado da Energia considerou hoje “muito positivo” a EDP preferir investir em Portugal face a outros países da União Europeia ao lançar uma Oferta Pública de Aquisição sobre a EDP Renováveis.
“Vejo que uma empresa como a EDP entende que é preferível fazer investimentos em Portugal do que noutro país na União Europeia, isso é muito positivo e significa que estamos a criar grandes condições para que as empresas invistam mais no nosso país”, disse Jorge Seguro Sanches, em declarações à agência Lusa, à margem de uma conferência que decorre hoje na Assembleia da República, em Lisboa.
O secretário de Estado referia-se a Oferta Pública geral e voluntária de Aquisição (OPA) de ações da EDP Renováveis, anunciada na segunda-feira pela EDP, e que incide sobre cerca de 22,5% do capital social da subsidiária, por 6,80 euros por cada ação.