
O Benfica reforçou a liderança do campeonato ao vencer em casa o Estoril por 2-0. Luisão e Rodrigo, ainda na primeira parte, marcaram os golos dos encarnados.
O Sporting empatou por dois golos em casa do Vitória de Setúbal, ficando a sete pontos do líder da tabela.
Tanto os leões, como os sadinos, marcaram nos últimos cinco minutos, em ambos os casos de grande penalidade, num jogo marcado por uma arbitragem polémica de Vasco Santos.
Aos 30 minutos, o Sporting introduziu a bola na baliza do Setúbal, mas o árbitro invalidou o golo por alegado fora de jogo de Adrien Silva, após um primeiro remate de Slimani, que Kieszek respondeu com uma defesa incompleta.
Quatro minutos depois, os leões marcaram mesmo por Slimani, mas ficou a dúvida se Kieszek defendeu para além da linha de golo.
A equipa orientada por José Couceiro chegou ao empate aos 52 minutos por intermédio de Rafael Martins após um passe de Ricardo Horta.
Mais dois lances polémicos, nos últimos cinco minutos de jogo, que resultaram em duas grandes penalidades, uma a favor do Sporting e outra a favor da equipa da casa.
O Futebol Clube do Porto ganhou 4-1 ao Arouca com o último golo marcado por Jackson Martinez, mesmo em cima do apito final.
A sete minutos do final, Ricardo Quaresma consolida a vantagem portista ao marcar o terceiro golo do FC Porto, depois de ter sido o autor da marcação do 1 tento dos dragões aos 11 minutos de jogo com 1 penalty.
Rui Sampaio reduz para o Arouca com um tento aos 29 minutos, mas Carlos Eduardo ampliou a vantagem da equipa orientada por Luís Castro com um tento aos 23 minutos.
Na liga espanhola, o Real Madrid reforçou a liderança ao vencer em casa o Levante por 3-0, com o português, Cristiano Ronaldo a marcar o primeiro golo e a assistir Marcelo no segundo dos “merengues”.
