DOLLARAMA DIZ QUE VÊ MARGEM PARA CRESCER NO CANADÁ

(Paul Chiasson/The Canadian Press)
(Paul Chiasson/The Canadian Press)
(Paul Chiasson/The Canadian Press)
(Paul Chiasson/The Canadian Press)

A Dollarama Inc. tem muito espaço para crescer no Canadá devido ao potencial de longo prazo do mercado, informou a cadeia de retalho de desconto, depois de ter divulgado os dados de um quarto trimestre forte.

A empresa, sediada em Montreal – que cresceu à medida que algumas cadeias de retalho morriam ou lutavam pela sobrevivência – diz agora que o Canadá pode suportar até 1700 das suas lojas nos próximos oito a dez anos, mais 300 do que o objetivo anterior do grupo Dollarama.

“Isso dá à Dollarama vários anos de crescimento adicional”, disse o presidente e CEO da Dollarama, Neil Rossy, em comunicado.

Para o ano fiscal de 2017-18, a Dollarama espera ainda adicionar 60 a 70 lojas à sua rede de aproximadamente 1100 espaços, como previsto em dezembro.

A Dollarama também está a subir o seu dividendo em 10 por cento, para 11 cêntimos por ação ordinária, a pagar no dia 3 de maio, após um forte final do seu ano fiscal de 2016-17.

Para os três meses encerrados em 29 de janeiro, as vendas foram de 854,5 milhões de dólares, 11,5 por cento acima do ano passado e acima das estimativas dos analistas.

O lucro do Dollarama subiu 17% em relação ao ano passado, com o lucro líquido a aumentar para 146,1 milhões de dólares.

Fonte: Canadian Press