
Bissau, 23 ago (Lusa) — O PAIGC e o PRS, os dois partidos mais representados no Parlamento da Guiné-Bissau, reúnem-se novamente quarta-feira no âmbito de busca de soluções à crise política que assola o país há vários meses, disseram à Lusa fontes partidárias.
Segundo as fontes, a retoma do diálogo entre o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o Partido da Renovação Social (PRS), tem sido incentivada pela sociedade civil guineense, nomeadamente as igrejas católica e muçulmana, bem como pela comunidade internacional.
Os partidos andam de costas voltadas desde agosto de 2015 quando terminou o entendimento que existia entre ambos e que ditou a formação de um Governo que incluía dirigentes dos dois lados.