DOIS ERROS INFANTIS CUSTAM UM MILHÃO

Espanhóis foram matreiros nas alturas certas (Estela Silva/Lusa)
Espanhóis foram matreiros nas alturas certas (Estela Silva/Lusa)
Espanhóis foram matreiros nas alturas certas (Estela Silva/Lusa)
Espanhóis foram matreiros nas alturas certas
(Estela Silva/Lusa)

Dois erros infantis da defesa portista custaram ontem um milhão de euros e derrota escusada, perante um Atlético de Madrid que durante largos minutos foi dominado e que, quando chegou ao empate, pouco mais fez para chegar à vitória(2-1).
Os dragões entraram com personalidade e intensidade em campo e, durante vinte minutos, dominaram por completo. Com Fernando e Defour seguros à frente da defesa, e Josué, Lucho e Varela a imporem-se mais à frente, a bola circulava, por vezes, em grande velocidade. No entanto, Courtois era pouco incomodado. Até que, na marcação de um livre, Josué colocou a bola na área, onde apareceu o oportuno Jackson a faturar. Foram os melhores 20’ da temporada do FC Porto. Depois, o Atl. Madrid reagiu. No meio-campo, Raúl García deixou a esquerda para se juntar a Gabi e Tiago, no meio, onde também passou a aparecer Arda Turan. Ojogo ficou equilibrado e as oportunidades apareceram para os dois lados. Primeiro foi Raúl García a pregar um susto a Helton, num remate bombeado de muito longe (30’) e logo a seguir o mesmo Raul Garcia, após um canto, cabeceou à barra (42’). Numa altura em que os portistas estavam encolhidos, um erro da defesa espanhola permitiu a Varela rematar em posição frontal-Courtois defendeu com os pés.
Após o descanso, a equipa de Diego Simeone apareceu mais decidida e amandar. Fruto disso chegou ao empate,num livre de Gabi para Godín aproveitar um saída em falso de Helton.Com 1-1, o Atl.Madrid encolheu-se e o FCPorto voltou a controlar. E até teve uma boa ocasião num livre de Quintero, que saiu a centímetros do poste esquerdo. Só que, numa falta escusada de Mangala, ArdaTuran saiu da barreira, recebeu a bola de Gabi emposição irregular e sem adversários por perto fuzilou Helton e acabou comum jogo que os madrilenos não mereceram ganhar.