
Documentos internos do governo mostram que as autoridades federais agiram rapidamente antes da última campanha eleitoral para distribuir 50 milhões de dólares destinados a transformar a prestação de serviços sociais.
A ideia era enviar dinheiro para grupos nacionais com um histórico de sucesso e, em seguida, aumentar a conscientização sobre o dinheiro em si com grupos menores que o esforço de transformação deveria ajudar.
Uma nota divulgada em março ao ministro responsável pelo processo disse que as autoridades “selecionariam estrategicamente projetos” para financiar “devido a prazos apertados” para o início dos anúncios em junho.
A abordagem seria mais rápida do que lançar uma chamada aberta a propostas, escreveram funcionários do Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá no documento obtido pela The Canadian Press através da Lei de Acesso à Informação.
O dinheiro faz parte de um pote maior de gastos que os liberais desejam distribuir nos próximos anos a grupos de serviços sociais para os ajudar a formar parcerias com o setor privado.
