Doação: Sickkids recebe 50 milhões para saúde mental e cerebral

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

A Fundação SickKids anunciou recentemente que recebeu uma generosa doação no valor de 50 milhões de dólares para apoiar iniciativas de saúde mental e cerebral. Garry Hurvitz, um empresário de Toronto, foi o responsável pelo considerado “presente transformativo”.

A Fundação do Hospital para Crianças Doentes de Toronto recebeu recentemente uma doação de 50 milhões de dólares que vai promover a pesquisa e o tratamento no campo do cérebro pediátrico e da saúde mental.

O generoso valor foi presente do empresário de Toronto Garry Hurvitz.

A organização sem fins lucrativos afirma que os fundos vão apoiar a pesquisa, cuidados e a educação do SickKids para melhorar os resultados das crianças e jovens afetados por problemas neurológicos e de saúde mental.

A doação também vem permitir que o hospital contrate um diretor-geral dedicado do conhecido Garry Hurvitz Center for Brain & Mental Health.

Além disso, o dinheiro vai ajudar a apoiar novas terapias para doenças neuromusculares, neuroinflamatórias e do neurodesenvolvimento; modelos de tratamento para jovens e famílias afetadas por problemas complexos de saúde mental; assim como um fundo de inovação para apoiar investimentos em pesquisas de ponta.

Mais acrescentaram que a doação é ainda mais impactante à luz da pesquisa do SickKids sobre como a pandemia da Covid-19 afetou a saúde mental dos jovens.