DÍVIDA DO CONSUMIDOR E TAXAS POR INCUMPRIMENTO SOBEM NO TERCEIRO TRIMESTRE

(The Canadian Press/Ryan Remiorz)
(The Canadian Press/Ryan Remiorz)
(The Canadian Press/Ryan Remiorz)
(The Canadian Press/Ryan Remiorz)

Um novo relatório da Equifax Canadá revela que as baixas taxas de juro e a queda dos preços do petróleo levaram a uma subida das taxas por incumprimento e de consumo no terceiro trimestre.
A agência de relatórios de crédito constatou que a dívida média aumentou 3,6 por cento para 22.081 dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, em relação ao mesmo período do ano passado.
Até ao terceiro trimestre, os consumidores canadianos deviam 1.702 biliões de dólares em comparação com os 1.587 biliões de dólares, há um ano atrás.
A Equifax diz que a percentagem de pessoas que estão atrasadas no pagamento da sua dívida, 90 dias ou mais, cresceu de 1,05 por cento para 1,14 por cento, durante o mesmo período anual.
A agência explica que o aumento do incumprimento foi em grande parte impulsionado pelas províncias produtoras de petróleo no oeste do Canadá e em Newfoundland e Labrador, onde as taxas por incumprimento tendem a ser mais altas.
A dívida total do consumidor, excluindo as hipotecas, permanece em alta, impulsionada em parte por baixas taxas de juros, indicou a agência.
Fonte: Canadian Press