DISPOSITIVO DE COMBATE A INCÊNDIOS ESTÁ “EM POTÊNCIA MÁXIMA” – MINISTRA

LusaLisboa, 01 jul (Lusa) — A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu hoje que o dispositivo operacional de combate a incêndios está “em potência máxima”, mostrando-se confiante da operacionalidade dos meios técnicos e humanos no terreno.

Constança Urbano de Sousa falava à imprensa na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide (Oeiras), onde presidiu à reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), que assinalou o início da fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) 2016.

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.