Lisboa, 25 mai (Lusa) – O diretor-geral dos Serviços Prisionais apelou aos 400 novos guardas que hoje iniciaram um curso de formação de nove meses para a necessidade de usarem “o cérebro e não o músculo” no futuro relacionamento com os reclusos.
“Temos que usar o cérebro e não o músculo”, disse Celso Manata na cerimónia de abertura do Curso de Formação Inicial para 400 novos guardas prisionais (320 homens e 80 mulheres), que foi presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro.
Celso Manata revelou que, durante o curso, os novos guardas irão receber “conhecimento e técnicas” que lhes permitirão lidar melhor com os reclusos, aprendendo psicologia e outros métodos de evitar conflitos.
