Diretor de lar em Ontário acusado de confinamento ilegal

Foto: Engin Akyurt/Unsplash
Foto: Engin Akyurt/Unsplash

O diretor da casa de repouso White Cliffe Terrace, a leste de Oshawa, na província de Ontário, foi formalmente acusado de reclusão e confinamento indevido após uma queixa denunciar que as maçanetas nas portas dos quartos dos residentes infetados com Covid-19 teriam sido removidas. O anúncio foi dado hoje pelo Serviço da Polícia Regional de Durham.

Polémica nas instalações da casa de repouso White Cliffe Terrace em Courtice, a leste de Oshawa. O diretor da residência, Tawab Karimi, de 40 anos, foi detido pela polícia de Durham e acusado de confinamento ilegal.

Ao que tudo indica, um relato da polícia revela que o suspeito mandou remover as maçanetas dos quartos de alguns residentes infetados durante a pandemia da Covid-19. A informação das acusações foi dada pelo Serviço da Polícia Regional de Durham (DRPS) na quarta-feira.

A 12 de fevereiro, os investigadores da polícia regional de Durham anunciaram o início de uma investigação em resposta a uma queixa apresentada contra membros da equipa do lar White Cliffe Terrace .

Em março, a Retirement Homes Regulatory Authority (RHRA), que confirmou ter tomado conhecimento da situação através de um denunciante, divulgou as conclusões de uma inspeção na residência realizada no mês anterior.

O órgão regulador de casas de repouso revelou a conclusão da inspeção, citando que não cumpria com a lei “na proteção contra o abuso e a negligência aos residentes”.

O suspeito já foi libertado e está em liberdade condicional.