

(www.dal.ca)
Um investigador da Universidade Dalhousie para o cancro da próstata gostaria de ver mais do dinheiro angariado pela campanha Movember, em Nova Scotia, ser gasto na investigação local, noticiou a CBC News.
O Movember é um evento de caridade global que incentiva os homens a deixar crescer o bigode durante o mês de novembro, o qual simboliza a “fita” emblemática. Desse modo, os participantes tornam-se embaixadores da captação de recursos para a saúde dos homens, especificamente o cancro da próstata.
Graham Dellaire é o único investigador do cancro da próstata de Nova Scotia, financiado pelo Movember e recebeu cerca de 100.000 dólares em financiamento.
No seu laboratório, minúsculos peixes-zebra são injetados com células cancerosas da próstata humana para ver como a doença se espalha e responde a testosterona.
Em todo o país, em 2014, o Movember arrecadou mais de 22 milhões de dólares, com cerca de 500.000 dólares a virem da Nova Scotia. Parte desse dinheiro, foi gasto em estudos clínicos realizados em grandes centros de cancro em Toronto e Vancouver.
A fundação diz que este movimento incide sobre o financiamento da melhor investigação, independentemente do local onde esta esteja a acontecer.