DHL suspende envios acima de 800 dólares americanos para os EUA

Foto: Facebook DHL

A DHL anunciou a suspensão temporária de envios entre empresas e consumidores para os Estados Unidos da América (EUA) no valor de mais de 800 dólares a partir de 21 de abril.

A transportadora justificou a decisão com os atrasos e constrangimentos aduaneiros provocados pelos novos regulamentos americanos nas fronteiras, decorrentes das relações instáveis e das tarifas impostas pelos EUA.

A entrada em vigor, a 5 de abril, dos novos regulamentos das alfândegas dos EUA, que tornam obrigatória a declaração formal de entrada no país de todos os envios com um valor aduaneiro declarado superior a 800 dólares americanos, desencadearam atrasos de vários dias nos transportes. Antes de 5 de abril, o valor limite para declaração dos produtos era 2.500 dólares americanos.

No seu comunicado, a transportadora referiu que, até novo aviso, ficam suspensos temporariamente a recolha e o envio de encomendas de empresas para consumidores particulares nos EUA em que o valor aduaneiro declarado seja superior a 800 dólares americanos. As expedições de empresas para empresas americanas com um valor declarável superior a 800 dólares americanos não são afetadas pela suspensão, mas estão sujeitas ao registo de significativos atrasos.

Quanto aos envios de empresas para empresas ou de empresas para consumidores com um valor aduaneiro declarável inferior a 800 dólares americanos, estes não são afetados pela suspensão.

A transportadora sublinhou que a medida temporária foi adotada para colmatar as dificuldades da gigante dos transportes em regularizar as suas operações.