
Dois anos após a sua nomeação pelo Ministro da Saúde do Québec, todos os dez membros do conselho independente do MUHC pediram a demissão, apontando como causa a falha de Gaetan Barrette em se comunicar adequadamente com eles.
Em comunicado divulgado na segunda-feira, os membros do conselho anunciaram que estavam num impasse com o ministro, e a sua incapacidade de se reunir com Barrette estava a afetar a sua capacidade de ser uma equipa efetiva.
“O ministro Barette, no entanto, há muitos meses que se recusa a se relacionar connosco, ignorando os nossos pedidos de reuniões, não respondendo a correspondência e recusando-se a compartilhar relatórios”, disseram os membros, em comunicado divulgado aos meios de comunicação pelo MUHC.
Os membros que estão a pedir a demissão são o Presidente Claudio Bussandri, Gail Campbell, Marie Giguere, David Laidley, Teresa Pacheco, Robert Rabinovitch, Janis Riven, Glenn Rourke, Melissa Sonberg e Norman Spencer.
De acordo com o MUHC, Martine Alfonso – Presidente e Diretor Executivo Associado (PDGA) do MUHC – foi nomeada Presidente Interino e Diretora Executiva.
Fonte: CTV Montreal