Lisboa, 05 set (Lusa) — Dez concelhos dos distritos do Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo informação disponível na página do IPMA na Internet, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Valongo (distrito do Porto), Castelo de Paiva (Aveiro), Arouca (Aveiro), Miranda do Corvo (Coimbra), Castanheira da Pêra (Leiria), Pedrogão Grande (Leiria), Figueiró dos Vinhos (Leiria), Vila de Rei (Castelo Branco), Sardoal (Santarém) e Mação (Santarém).
O IPMA colocou ainda em risco elevado de incêndio vários concelhos de vários distritos de Portugal continental, incluindo Monchique, distrito de Faro.
