
Os 4 detidos pela polícia judiciária são, dois médicos, um delegado de informação médica e uma proprietária de farmácia, nas zonas de Lisboa e de Trás-os-Montes, são suspeitos de crimes de falsificação de receituário médico, burla ao Estado, corrupção e associação criminosa.
A PJ fez as detenções durante uma investigação de fraudes ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), desenvolvida pela Judiciária através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP) e ainda no decurso da operação, foram realizadas “nove buscas domiciliárias e apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação”.
Os detidos serão presentes a tribunal, para determinação das medidas de coação.
De acordo com a PJ, a investigação contou com a colaboração do Ministério da Saúde e vai prosseguir com vista à continuação de recolha de prova e ao apuramento do prejuízo causado ao Estado Português através de comparticipações indevidas.
