Desporto Canadiano: Usain Bolt diz que de Grasse é “o homem a ser derrotado”

FOTO: Isabelle Weidemann/TWITTER
FOTO: Isabelle Weidemann/TWITTER

No atletismo, a lenda da velocidade, o jamaicano Usain Bolt, chama o canadiano Andre De Grasse de “o homem a ser derrotado” nos 100 metros, a breve prazo.

Lamont Marcell Jacobs pode até ser o campeão olímpico dos 100 metros, mas Andre De Grasse é o corredor com maior probabilidade de colocar a marca nos sprints masculinos, diz o homem mais rápido de todos os tempos, Usain Bolt.

De Grasse ficou com a prata atrás do italiano em Tóquio, mas a consistência do canadiano é decisiva para dominar o cenário de sprints. O corredor do Canadá arrisca-se a ganhar o campeonato mundial do próximo ano, que vai acontecer nos Estados Unidos, pela primeira vez.

DeGrasse está no radar de Bolt desde que foi vice-campeão dos 100 metros.

“Andre De Grasse é mais consistente sempre que está em forma, ele está sempre no pódio”, disse Bolt à agência Reuters. “Então, se continuarmos nesta linha, ele será o homem a ser derrotado”, termina o jamaicano.

Já Isabelle Weidemann está a fazer boa figura nos campeonatos canadianos de patinagem de velocidade em pista longa no Oval Olímpico de Calgary.

Weidemann chegou a um recorde nacional nos 5 mil metros na última quinta-feira com o tempo de seis minutos 46,81 segundos, superando a marca pessoal anterior de seis minutos e 47,34 segundos, em 2019.

É o segundo dia consecutivo de sucesso para a atleta de Ottawa, depois de ter vencido nos 3 mil metros no primeiro dia de testes na passada quarta-feira.

Dois jogos em duas noites, ambos resultando em derrota, deram início à temporada para os Montreal Canadiens na NHL. No último desafio, os Habs perderam por 5-1 frente ao Sabres, em Buffalo. Kyle Okposo fez o primeiro; Girgensons o segundo. Chris Wideman reduziu a diferença no reatamento da partida. Só que os homens dos Estados Unidos fizeram mais 3 golos. Olofsson, Bjork e Thompson fecharam o resultado.