Desporto canadiano qualificação: El Salvador 0-2 Canadá

Foto: Canada Soccer/ Twitter
Foto: Canada Soccer/ Twitter

No desporto canadiano, destacamos os triunfos das duas equipas canadianas na NHL. O grande destaque vai obviamente para o triunfo da seleção do Canadá frente a El Salvador por 2 a 0. A turma dos luso-canadianos Steven Vitória e Stephen Eustáquio colocou-se a dois pontos da fase final do Mundial de 2022.

O Canadá colocou-se na quarta-feira a dois pontos da fase final do Mundial de 2022, ao vencer por 2-0 no reduto de El Salvador, na 11.ª jornada da última fase de qualificação da zona da CONCACAF.

Atiba Hutchinson, aos 66 minutos marcou um golo caricato. Após um cruzamento da direita, o canadiano desviou de cabeça, mas a bola foi ao poste e ressaltou nas pernas de um defesa de El Salvador. Antes de entrar na linha de fundo, bateu novamente em Hutchinson que estava caído no chão.

Jonathan David, aos 90+3, selou o sexto triunfo consecutivo dos canadianos, que passaram a contar 25 pontos, mais oito do que o Panamá, quarto classificado, com três rondas por jogar.

Stephen Eustáquio foi o único luso-canadiano em campo. O médio do FC Porto foi titular durante 80 minutos.

O Canadá vai ainda esperar um mês para poder dizer, quem sabe, presente ao mundial do Catar, depois da última presença no México, em 1986.

Seguimos para mais uma ronda de jogos da NHL, e começamos em Arizona, nos Estados Unidos, onde os Calgary Flames venceram por 4 a 2 os Coyotes. Coleman com um bis, Lindholm e Tanev fizeram os golos dos canadianos.

Em Washington, também nos Estados Unidos, os Edmonton Oilers não fizeram por menos e também venceram o jogo frente ao conjunto norte-americano. A vítima, no caso, os Capitals sofreram 3 golos de rajada. Draisatle, Kane e Connor McDavid colocaram os canadianos a vencer por 3 a 0. Os homens dos Estados Unidos empataram o jogo no gelo, mas quando se esperava uma remontada, os Oilers decidiram voltar ao jogo e Hopkins bisou no encontro ao fazer o 5 a 3 final.