
No desporto canadiano, o atleta do Toronto Maple Leafs Auston Matthews vence o troféu, atleta mais valioso desta temporada, na NHL. A próxima edição da NBA, pode contar com quatro novos basquetebolistas do canadá. Saiba ainda que o Governo canadiano vai congelar o apoio ao Hockey canada depois do escândalo sexual em que estão envolvidos membros da organização.
CRIME NO DESPORTO
GOVERNO CONGELA APOIO AO HOCKEY CANADA
O Governo canadiano está a congelar o financiamento federal para o Hockey Canada, uma vez que a organização continua envolvida numa forte tempestade de escrutínio sobre o tratamento de alegada violência sexual.
O primeiro-ministro Justin Trudeau chamou de inaceitável o tratamento das alegações pela organização, enquanto a ministra dos desportos Pascale St-Onge disse que o Hockey Canada vai ser “responsabilizado”.
BASQUETEBOL
‘DRAFT’ DA NBA CONTA COM 4 CANADIANOS
No próximo ‘draft’ da NBA, estão previstos mais quatro canadianos para entrar na melhor liga do mundo de basquetebol. São eles Shaedon Sharpe, Bennedict Mathurin, Andrew Nembhard e Caleb Houstan. Os dois primeiros (Sharpe e Mathurin) estão projetados para entrarem no top 10, no que toca às primeiras escolhas.
HÓQUEI NO GELO
AUSTON MATTHEWS É O HOQUISTA MAIS VALIOSO DA NHL
Auston Matthews, do Toronto Maple Leafs ganhou o Hart Trophy como o hoquista mais valioso da NHL na terça-feira à noite, tornando-se apenas o terceiro atleta do Maple Leafs a ganhar o prémio. O último tinha sido Ted Kennedy na já distante temporada, 1954-55. O avançado de 24 anos recebeu 119 votos e ficou à frente de Connor McDavid, do Edmonton Oilers e de Igor Shesterkin, do New York Rangers.