Desporto canadiano

FOTO: CANADA SOCCER/ TWITTER
FOTO: CANADA SOCCER/ TWITTER

No desporto canadiano, Montreal CF e Vancouver Whitecaps garantiram o apuramento para as meias-finais da Taça do Canadá de futebol. A Canada Soccer cancelou o jogo amigável entre as seleções do Canadá e do Irão, depois da pressão exercida por parte das principais autoridades canadianas.

FUTEBOL – SELEÇÃO DO CANADÁ

AMIGÁVEL ENTRE CANADÁ E IRÃO CANCELADO
O jogo que colocava frente a frente as seleções do Canadá e do Irão, marcado para o próximo dia 5 de maio, em território canadiano, foi cancelado.

Nas redes sociais, a federação de futebol do Canadá, a Canada Soccer, confirmou o cancelamento da partida, não dando os motivos para a tomada de decisão.

No entanto, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, já tinha criticado a realização da partida, defendendo que a mesma “não era uma boa ideia” depois de, no início de 2020, o Irão ter abatido um avião ucraniano. Na tragédia, morreram 176 pessoas, 55 das quais cidadãos do Canadá.

FUTEBOL – TAÇA DO CANADÁ

QUARTOS DE FINAL: MONTRÉAL CF 3-0 FORGE FC
Na Taça do Canadá, o Montreál CF não teve dó nem piedade em despachar o Forge no jogo dos quartos de final. Os homens de Montreal  venceram por 3 a 0 em casa. Sunusi Ibrahim abriu o ativo ao minuto 14. O avançado nigeriano bisou nem dez minutos passaram. Na segunda parte, o mesmo Sunusi Ibrahim assinalou o ‘hat-trick’ para carimbar assim uma exibição memorável.

QUARTOS DE FINAL: CAVALRY FC – VANCOUVER WHITECAPS
Voamos para Calgary, onde o favorito à partida, Vancouver Whitecaps, só superou a eliminatória nos penáltis. O Calvary marcou primeiro, ao minuto 72, por intermédio de Bevan. Em cima dos 90, os homens da MLS, restabeleceram a igualdade no marcador graças a um autogolo de Daan Klomp.

Na lotaria dos penáltis, Dem Musse falhou o quarto e Cristian Gutiérrez carimbou a passagem do Whitecaps às meias-finais da prova.