Desporto canadiano

FOTO: CALGARY FLAMES TWITTER
FOTO: CALGARY FLAMES TWITTER

No desporto canadiano, o Comité Olímpico Internacional atribuiu hoje, de forma oficial, as quatro medalhas de prata aos atletas canadianos. No hóquei no gelo, o técnico do Calgary Flames, Darryl Sutter, está nomeado para treinador do ano, um dia depois da vitória no clássico de Alberta para os ‘playoffs’ da NHL.

HÓQUEI NO GELO

CALGARY FLAMES 9-6 EDMONTON OILERS
A batalha de Alberta começou melhor para o Calgary Flames que venceu o Edmonton Oilers no jogo 1 da série por 9 a 6.

O jogo foi espetacular, de modo que as duas equipas chegaram a estar empatadas a seis. Andersson desfez a igualdade e Tkachuk com um ‘hat trick’ foi o melhor do duelo entre canadianos.

HÓQUEI NO GELO

DARRYL SUTTER NOMEADO PARA PRÉMIO ‘JACK ADAMS’
O técnico do Calgary Flames, Darryl Sutter, está entre os três finalistas do Prémio Jack Adams, atribuído ao técnico do ano da Liga Nacional de Hóquei.

Andrew Brunette do Florida Panthers e Gerard Gallant do New York Rangers são os outros dois finalistas.

JOGOS OLÍMPICOS

4X100 ESTAFETAS RECEBEM MEDALHA DE PRATA
A equipa de estafetas de 100 metros masculino do Canadá foi oficialmente galardoada com a prata, nove meses depois de ter recebido a medalha de bronze.

O Comité Olímpico Internacional fez a atualização durante a reunião de quinta-feira do conselho executivo.

Jerome Blake, Aaron Brown, Brendon Rodney, e o seis vezes medalhado olímpico Andre De Grasse registaram um tempo de 37,70 segundos nos Jogos Olímpicos de Tóquio tendo ficado atrás da Itália e da Grã-Bretanha.

No entanto, o resultado da Grã-Bretanha foi anulado em fevereiro, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto condenar o líder da equipa CJ Ujah, que testou positivo no controlo antidoping.