Desporto Canadiano

Foto: Toronto Maple Leafs/Twitter
Foto: Toronto Maple Leafs/Twitter

No desporto canadiano, a seleção do Canadá de curling garantiu a vaga nos playoffs do mundial de duplas mistas com uma vitória sobre a Inglaterra. Acompanhe também mais um resumo dos jogos das equipas do Canadá na NHL. Todas elas venceram em mais uma jornada da prova.

Hóquei no gelo – NHL: Toronto Maple Leafs 3-0 Detroit Red Wings

A noite foi feliz para todos os canadianos na última terça-feira à noite. Os Toronto Maple Leafs receberam e venceram os Detroit Red Wings por 3 a 0. A dois jogos do fim da temporada regular, Auston Matthews com um bis e John Tavares fizeram os tentos do triunfo.

NHL: Vancouver Canucks 5-2 Seattle Kraken

Em Vancouver Garland fez 3 assistências decisivas e foi o herói do jogo que terminou com a vitória dos Canucks por 5 a 2 frente aos Seattle Kraken. Do conjunto canadiano, Ekman-Larsson e Hughes também se destacaram no encontro.

NHL: Pittsburgh Penguins 1-5 Edmonton Oilers

Nos Estados Unidos, os Edmonton Oilers venceram por 5 a 1 os Pittsburgh Penguins. Connor McDavid, Kane e Bouchard foram os heróis do gelo do Paints Arena.

NHL: Nashville Predators 4-5 Calgary Flames

Fora de casa, os Calgary Flames também triunfaram frente aos Nashville Predators. O jogo terminou empatado a 4 no tempo regulamentar. No prolongamento, Lindholm fez o golo de ouro que deu o triunfo por 5 a 4 aos homens do Canadá.

NHL: Ottawa Senators 5-4 New Jersey Devils

Outro jogo que foi a prolongamento foi o dos Ottawa Senators frente aos New Jersey Devils. Os canadianos saíram a sorrir graças ao 5 a 4 final protagonizado por Batherson.

Mundial de Curling – Playoffs: Canadá 6-2 Inglaterra

Os canadianos Jocelyn Peterman e Brett Gallant garantiram uma vaga nos playoffs do campeonato mundial de curling de duplas mistas com a vitória por 6 a 2 sobre a Inglaterra na última quarta-feira.

O Canadá nunca ganhou um título mundial de duplas mistas nos últimos 13 anos de história do evento. Peterman e Gallant, que se vão casar em junho, ganharam uma medalha de prata em 2019 em Stavanger, na Noruega.