Desporto canadiano

FOTO: speedo
FOTO: speedo

O Canadá esteve em grande este fim de semana. Destaque para o triunfo nos 200 metros da nadadora canadiana Sydney Pickrem, em Atenas. No ténis, Leylah Fernandez venceu o Open de Hong Kong. Azar para Kirbi Dach. O hoquista dos Canadiens está a contas com uma lesão que pode ser grave.

Hóquei no gelo: Kirby Dach é baixa prolongada dos Montreal Canadiens

O avançado dos Montreal Canadiens, Kirby Dach, vai ficar de fora durante um longo período, anunciou a equipa canadiana esta segunda-feira.

Dach foi substituído por Jarred Tinordi no jogo com os Blackhawks no primeiro período da estreia em casa do conjunto de Montreal, no passado sábado.

Kirby Dach dirigiu-se ao balneário pouco depois da saída e não mais regressou ao jogo devido a uma lesão na parte inferior do corpo.

Ténis : Leylah Fernandez vence Open de Hong Kong

Leylah Fernandez recuperou de um set de desvantagem para derrotar Katerina Siniakova por 3-6, 6-4 e 6-4 e vencer o Open de Hong Kong, conquistando o primeiro título de ténis em 19 meses.

Este é o terceiro título da carreira da canadiana de 21 anos e o primeiro desde a vitória em Monterrey em março do ano passado. Após a vitória, a canadiana reentra no top 50 do ranking WTA.

Natação: Sydney Pickrem é campeã do mundo de 200 metros livres

Sydney Pickrem, conquistou o ouro para o Canadá nos 200 metros livres na Taça do Mundo de Natação Aquática, no domingo, em Atenas.

A nadadora de 26 anos, terminou com o tempo de dois minutos e 9,67 segundos, 1,48 segundos à frente de Torri Huske dos Estados Unidos. A estrela australiana Kaylee McKeown terminou em terceiro.