Desporto canadiano

FOTO: lapresse.ca
FOTO: lapresse.ca

Agora o desporto canadiano. Olhamos para mais um caso de praxe no hóquei, nos anos 90 do século passado. O grande destaque vai para as meias-finais do campeonato canadiano de futebol.

FUTEBOL: CAMPEONATO CANADIANO – PACIFIC FC 0-3 VANCOUVER WHITECAPS
Na meia-final do campeonato canadiano, o Vancouver Whitecaps garantiu vaga na final, com uma vitória por 3-0 sobre o Pacific FC, na cidade de Langford,  em B.C..

O meio-campista Julian Gressel marcou aos 14 minutos do primeiro tempo. O defesa Ali Ahmed marcou três minutos mais tarde. Na segunda parte, aos 78, Simon Becher fez o 3-0 final.

O conjunto de Vancouver mede forças na final com o Montreal CF que venceu em casa, no Estádio Saputo, o Forge FC por 2-0, na quarta-feira à noite.

Ariel Lassiter, aos 54 minutos, e Sunusi Ibrahim, aos 78, foram os autores dos golos do conjunto francófono.

A final está marcada para o dia 7 de junho em British Columbia.

HÓQUEI NO GELO
CARL LATULIPPE PROCESSA LIGA DO QUEBEC POR PRAXE NOS ANOS 90
Um antigo jogador da liga principal de hóquei júnior do Quebec apresentou um pedido de ação coletiva de mais de 15 milhões de dólares, contra a liga, e as equipas em que esteve, por alegados abusos entre 1994 e 1996.

Carl Latulippe alega ter sido vítima de abusos durante os rituais de praxe.

Hoje, aos 45 anos, o antigo hoquista afirma que, durante o campo de treinos, foi forçado por jogadores mais velhos do Chicoutimi Saguenéens a despir-se e a masturbar-se à frente dos colegas de equipa, num autocarro da equipa, com o alegado conhecimento dos treinadores. O antigo atleta diz também que os colegas mais velhos agrediram os novatos com sabão embrulhado em toalhas.