Desporto canadiano

FOTO: CANADA SOCCER TWITTER
FOTO: CANADA SOCCER TWITTER

No desporto canadiano, olhamos para o triunfo dos Toronto Raptors na NBA frente ao líder da Zona Oeste. No ténis, destaque para a vitória de Gabriela Dabrowski no WTA de Indiana Wells. No futebol, o Canadá pode receber mais jogos do campeonato do mundo de 2026.

FUTEBOL
CANADÁ PODE RECEBER MAIS JOGOS DO MUNDIAL 2026
Os fãs de futebol e as empresas de Vancouver podem celebrar a notícia de que a FIFA aprovou um formato alargado para o Campeonato do Mundo de 2026, competição que o Canadá, Estados Unidos e México organizam em conjunto.

A FIFA confirmou que o torneio vai passar de 32 para 48 seleções.  Vão ser mais 24 jogos do que o previsto pelo organismo. Um total de 104 jogos entre seleções, ao longo de 39 dias.

O que não ficou claro, no Congresso da FIFA, foi se o formato expandido teria mais jogos no Canadá.

As cidades de Vancouver e de Toronto têm a garantia de acolher pelo menos cinco partidas cada, e o Governo de British Columbia já disse que ainda estava à espera de mais informações sobre o significado destas mudanças da FIFA.

TÉNIS
GABRIELA DABROWSKI SEGUE NO WTA DE INDIAN WELLS
A tenista Gabriela Dabrowski segue no WTA de Indian Wells, nos Estados Unidos. A jogar ao lado da brasileira Luisa Stefani, a canadiana avançou para os quartos de final do torneio de duplas femininas, ao derrotar a dupla Erin Routliffe, da Nova Zelândia e Alexa Guarachi, da Chéquia, por 2 sets a 0, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em 1h13min de partida, na noite desta terça-feira.

BASQUETEBOL
NBA: TORONTO RAPTORS 125 – 110 DENVER NUGGETS
Na NBA, os Denver Nuggets, líderes da Zona Oeste, foram derrotados fora de casa pelos Toronto Raptors, por 125-110. Fred VanVleet foi o melhor em campo ao apontar 36 pontos.