Desporto Canadiano

FOTO: TheJUNOAwards twitter
FOTO: TheJUNOAwards twitter

Futebol: Canada Soccer altera declaração e retira-a do twitter

O Canada Soccer alterou uma declaração que emitiu na sexta-feira e retirou-a do Twitter a pedido da Associação Canadiana de Jogadores de Futebol (CSPA), que representa as jogadoras da equipa nacional feminina canadiana.

“A declaração original referia detalhes de um acordo salarial retroativo que ambas as partes tinham acordado que não seria divulgado unilateralmente”, disse o Canada Soccer numa breve declaração na quinta-feira. “A nossa única prioridade é responder aos pedidos das jogadoras da equipa nacional feminina, o que estamos a fazer, e continuar a trabalhar em conjunto para uma resolução com as jogadoras da nossa equipa nacional”.

O Canada Soccer afirmou ter alterado a declaração na página oficial da internet e eliminado do Twitter, onde a declaração foi publicada com fotografia e, por isso, não pôde ser editada.

Hóquei no gelo: Hockey Canada não usa fundos para pagar acordos sexuais

O Hockey Canada não utilizou fundos públicos emitidos pelo Canadian Heritage para pagar acordos de agressão sexual ou taxas legais relacionadas, segundo revelou uma auditoria realizada em nome do Governo federal.

O Governo federal queria saber se os fundos usados serviram para atividades, entre 2018-2019 a 2021-2022 ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto e do Programa de Acolhimento.

Basquetebol: canadiana Jully Black no jogo das estrelas da NBA

A cantora canadiana de R&B Jully Black, vencedora do Prémio Juno foi chamada para o espetáculo das estrelas da NBA, marcado para domingo.

A artista junta-se a Burna Boy, Jewel, Post Malone entre outros artistas no All-Star da NBA.