
Nos destaques do desporto Canadiano, o CF Montréal foi afastado da liga dos campeões da CONCACAF, depois do empate no Estádio Olímpico. O clube canadiano teria de vencer o Cruz Azul do México para sonhar com a passagem às meias-finais. Olhamos também para mais uma jornada da NHL e da NBA, onde as equipas canadianas estiveram envolvidas.
NBA: LOS ANGELES CLIPPERS 100-103 TORONTO RAPTORS
Começamos a jornada desportiva canadiana na arena de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde os Toronto Raptors venceram os Clippers por 103 a 100. Pascal Siakam contribuyiu e de que maneira para o triunfo à tangente da turma canadiana ao fazer 31 pontos. Fred VanVleet fez 21. Os Raptors estão no 7.º posto da Zona Este da NBA.
HÓQUEI NO GELO
NHL: CALGARY FLAMES 6-3 NEW JERSEY DEVILS
Da arena para o gelo de Calgary, onde os Flames receberam e venceram por 6 a 3 os New Jersey Devils. A partir do segundo período, os canadianos começaram a controlar a partida, depois da igualdade a dois. Matthew Tkachuk foi o homem do jogo com um golo e duas assistências decisivas.
FUTEBOL: CHAMPIONS
CONCACAF – QUARTOS DE FINAL: MONTREAL 1-1 CRUZ AZUL
Depois da derrota no México por 1 a 0, o CF Montréal precisava de fazer golos em casa ao Cruz Azul para seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF.
O Estádio Olímpico estava cheio para a receção aos aztecas e Romell Quioto quis dar a primeira alegria à torcida ao abrir o encontro. O guardião forasteiro não se deixou enganar. Os mexicanos responderam na sequência de um pontapé de canto, por sorte Ángel Romero não estava com a pontaria afinada.
Aos 15 minutos, Sebastian Breza ganhou o mano a mano com o avançado do Cruz Azul. Uma defesa de encher o olho e que manteve o Montréal dentro da eliminatória.
Em cima da meia hora de jogo, Quiotto podia ter feito o primeiro e de cabeça. Podia, não o fez. Certo é que o conjunto canadiano crescia no encontro e Rudy Camacho também tentou a sorte no ar. Não correu como esperado e em cima do intervalo, os aztecas chegaram ao golo. Romero cruza na direita e o remate de primeira de Uriel Antuna foi o suficiente para bater Sebastian Breza. Estava feito o primeiro no jogo para o Cruz Azul. Os comandados de Nancy estavam quase fora das meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF.
Na segunda parte, aos 79 minutos, Rudy Camacho, empatou o duelo num golpe de cabeça. Eram precisos mais 2 tentos para o conjunto de Montréal se apurar para os quatro melhores, mas o sonho acabou mesmo. Empate a 1 no Estádio Olímpico. O Cruz Azul segue para as meias-finais da prova.
