Desporto canadiano

FOTO: Justin Trudeau Twitter
FOTO: Justin Trudeau Twitter

No desporto canadiano, olhamos para o triunfo dos Toronto Raptors em casa frente aos New York Knicks, em mais uma jornada da NBA. Os Vancouver Canucks despediram o antigo e anunciam um novo treinador para comandar a equipa principal. Saiba que membros de instituições canadianas e internacionais enviaram uma carta a Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá onde abordam as mais recentes polémicas de abuso no desporto do país

POLÉMICA NO DESPORTO
CARTA ASSINADA DE DESPORTISTAS COM APELOS A JUSTIN TRUDEAU
Dezenas de membros e instituições nacionais e internacionais juntaram-se ao coro para pedir um inquérito independente sobre o desporto no Canadá, dizendo que os atletas canadianos merecem melhor.

A carta ao primeiro-ministro Justin Trudeau na segunda-feira, fala do abuso no desporto canadiano e pediram o inquérito com urgência no meio de “relatos generalizados de abuso sexual, físico e psicológico de atletas em todo o sistema desportivo do país”.

HÓQUEI NO GELO
CANUCKS DESPEDEM BRUCE BOIUDREAU E CHAMAM RICK TOCCHET
A carta foi assinada por 91 membros de 30 instituições canadianas e 17 internacionais

O diretor-geral Patrik Allvin revelou que os Vancouver Cancuks precisavam de uma mudança de treinador que aconteceu no domingo, quando o treinador principal Bruce Boudreau saiu para dar lugar a Rick Tocchet.

O antigo técnico dos Tampa Bay Lightning e dos Arizona Coyotes é o 21.º treinador principal na história da franquia.

BASQUETEBOL
NBA: TORONTO RAPTORS 125-116 NEW YORK KNICKS
Fred VanVleet fez 28 pontos, Gary Trent Jr. 24 e os Toronto Raptors quebraram uma série de três derrotas consecutivas contra os New York Knicks por 125 a 116 no domingo.

Pascal Siakam fez 24 pontos e Scottie Barnes com 19 também se destacaram no duelo em casa a contar para a Zona Este da NBA.