
Basquetebol: Toronto Raptors recebe elogios de técnicos rivais da NBA
Após o seu primeiro título da história, em 2019, os Toronto Raptors passaram a figurar sempre entre as equipas mais competitivas da NBA, gerando assim diversos elogios entre os técnicos adversários.
Gregg Popovich, Nate McMillan e Doc Rivers foram os mais recentes treinadores a manifestarem admiração pela equipa canadiana.
“Muito atléticos, correm muito e não trocam o marcador facilmente. É uma equipa muito bem treinada. Provavelmente, não estamos prontos para enfrentá-los no momento”, declarou Popovich, treinador principal dos San Antonio Spurs e da seleção americana de basquetebol.
Doc Rivers, comandante dos Sixers, também mostra respeito pela equipa treinada por Nick Nurse. “Nurse é um ótimo técnico e faz um bom trabalho. Consegue explorar muito bem os seus jogadores com um grande esquema defensivo”, diz o técnico campeão de 2008, com os Boston Celtics.
Outra equipa derrotada pelo Raptors em 2022/23 foi o Atlanta Hawks. O respetivo treinador Nate McMillan é mais um que elogia os Toronto Raptors.
“Eles podem defender todas as posições sempre, então é difícil. Quando uma equipa tem três, quatro pessoas com 2.05 metros [de altura], é algo muito bom”, diz McMillan.
Na atual temporada, o Toronto Raptors soma cinco conquistas em oito jogos disputados.
Ténis: Rune acaba com invencibilidade de Auger-Aliassime
Felix Auger-Aliassime perdeu após 16 triunfos consecutivos. O tenista de Montreal foi eliminado na meia-final por Holger Rune pelos parciais de 6-3 e 7-5. O tenista está assim fora do Masters 1000 de Paris.
O dinamarquês de apenas 19 anos não perdeu tempo para se assumir na liderança do jogo e com um único break na fase de abertura passou para a frente do marcador.
Auger-Aliassime não conseguiu dar a volta ao cenário e sonhar com a 17.ª vitória seguida: foi derrotado duas vezes seguidas no arranque do segundo parcial e perdeu em menos de uma hora e meia.
Futebol: Apesar da lesão, Alphonso Davies deve poder ir ao catar
Alphonso Davies assustou as hostes canadianas, neste último sábado, ao sair lesionado do duelo entre Hertha de Berlim e Bayern. Ainda assim, o lateral deve poder ir mesmo ao Mundial do Catar.
Em comunicado, o Bayern confirma a lesão e ausência para as próximas duas partidas. O jogador só deve voltar a jogar pelo clube em 2023, mas o problema físico não deve impedir a convocatória para o Campeonato do Mundo.
Davies é uma das principais figuras do Canadá, que regressa aos Mundiais, depois da participação no México’86. O futebolista soma 34 internacionalizações e 12 golos.



