Desporto Canadá

Foto: Raptors-Twitter
Foto: Raptors-Twitter

Olhamos para o desporto canadiano. Destaque para a abertura da temporada no Basquetebol. Os Toronto Raptors alcançaram a vitória por 114-82 contra os Utah Jazz, em Edmonton.

BASQUETEBOL
TORONTO RAPTORS ABREM A TEMPORADA COM VITÓRIA POR 114-82 CONTRA OS UTHA JAZZ
O Toronto Raptors abriu a temporada de exibição no domingo, num jogo contra o Utah Jazz.

Pré-Temporada ou não, conseguir uma vitória contra uma equipa da NBA, mesmo em fase de reconstrução como os Utah Jazz, é um feito notável. Foi o que o Toronto Raptors fez com uma vitória por 114-82, no Rogers Place, em Edmonton. A liderar apenas por 1 ponto à entrada para a segunda parte, os Toronto Raptors conseguiram uma vantagem de 17-3 no terceiro período.

Os Raptors ganharam a liderança por 11 pontos e 10 ressaltos de Chris Boucher, Kelly Olynyk (sem pontos, seis ressaltos) e Nickeil Alexander-Walker (sem pontos, cinco ressaltos), enquanto Dalano Banton fez nove pontos e Khem Birch fez cinco pontos e cinco ressaltos.

Dos 18 jogadores do plantel dos Raptors, apenas Thaddeus Young não marcou.

FUTEBOL
TORONTO FC ASSINA CONTRATO COM HUGO MBONGUE
O Toronto FC assina contrato com o jovem atacante Hugo Mbongue.

O jovem internacional canadiano assinou um contrato da MLS Next Pro com o Toronto FC II em maio de 2022, marcando quatro golos e adicionando cinco assistências em 14 jogos (11 como titular) com o segundo time do TFC durante a temporada regular inaugural do MLS Next Pro.

Mbongue, de 18 anos, irmão mais novo do ex-centro-campista do TFC Ralph Priso, torna-se o 31.º jogador na história do clube a assinar pela formação principal da academia de Toronto.

Mbongue representou o Canadá no Campeonato Sub-20 da CONCACAF de 2022 nas Honduras e no Campeonato Sub-15 masculino da CONCACAF na Flórida.

VOLEIBOL
SELEÇÃO FEMININA FECHA JOGO NA ALEMANHA COM UMA VITÓRIA POR 3-2
A seleção feminina de vólei do Canadá lutou contra a derrota na Alemanha em cinco sets no campeonato mundial de vôlei feminino da FIVB em Lodz, na Polónia, no sábado.

Alexa Gray, do Calgary, marcou 25 pontos e o Canadá fechou o jogo do Grupo C com uma vitória por 3-2 (12-25, 24-26, 25-23, 25-18, 15-9). Kiera Van Ryk, de Surrey, BC, somou 19 pontos.

Os canadianos (3-2), que já tinham garantido vaga na segunda fase, terminaram em terceiro no grupo de cinco equipas. O Canadá derrotou o Cazaquistão (0-5) e a Bulgária (1-4) e caiu frente aos EUA (4-0) e Sérvia (4-0) em jogos anteriores.