
Primeiro Ministro de Saskatchewan reembolsa a província por causa de uma despesa inexistente na viagem a Londres
Saskatchewan – Devido à pressão da oposição, que apontava exageros em algumas despesas feitas em viagens dos Ministros, o governo de Saskatchewan decidiu colocar ‘online’, a partir de ontem, as despesas com as viagens dos Ministros.
Durante o dia, alguns repórteres quiseram saber do governo se porventura algum dos Ministros tinha já reembolsado o valor das despesas feitas e tidas como exageradas. Num ‘email’ enviado por Kathy Young, porta-voz do governo, ela dizia que o Primeiro Ministro pagou recentemente uma parte do total da despesa com o contrato de serviços de uma viatura na viagem a Londres em 2012. Young disse que os serviços foram contratados para cinco dias e pelo preço de $2026.73, mas que depois de uma revisão se confirmou ter sido só para quatro dias. Ela dizia também que o Primeiro Ministro, e outras pessoas que viajaram com ele, decidiram pagar pessoalmente as despesas desse dia em falta.
Revendo a informação ‘online’, podemos constatar que o Ministro que gastou mais foi o Ministro da Economia, Bill Bloyd, que foi à China e a Singapura. O segundo foi o Primeiro Ministro, com vinte mil dólares numa viagem a Prince Edward Island, sendo quase metade, mais precisamente 9,991.77 (dólares), a despesa do hotel para o Primeiro Ministro e mais meia dúzia de funcionários.
Fonte: cbc.ca