

O Liquor Control Board of Ontario (LCBO) disse à CTV Toronto que uma investigação iniciada na semana passada revelou uma forma de adulteração que não foi anteriormente detetada pelos inspetores.
A investigação começou quando um homem de Pickering descobriu que uma garrafa de plástico de vodka que tinha comprado num LCBO estava cheia de água.
O homem devolveu a garrafa à loja, e o LCBO deu início a uma investigação mais alargada, encontrando pelo menos dois locais onde a adulteração era evidente.
A Polícia de Toronto foi contatada, estando atualmente a rever o sistema de videovigilância que mostra um homem que se acredita ser um suspeito, embora não tenha sido dada nenhuma informação adicional.
O LCBO não explicou exatamente como as garrafas haviam sido adulteradas, mas disse que o método era novo para os inspetores.
A adulteração pareceu afetar apenas o álcool vendido em garrafas de plástico.
Durante vários meses, o LCBO tem adicionado dispositivos antirroubo em itens de alto roubo incluindo garrafas de vodka e rum.
O LCBO disse que todos os produtos de garrafa de plástico que são devolvidos à LCBO não serão mais disponibilizados para revenda enquanto decorrer a investigação. Todos os funcionários do LCBO terão de completar uma formação de “reciclagem” obrigatória.
Fonte: CTV Toronto