DEPUTADO PROVINCIAL DE SIMCOE NORTH RENUNCIA PARA QUE PATRICK BROWN POSSA CONCORRER A ASSENTO PARLAMENTAR

Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Sean Kilpatrick
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Sean Kilpatrick
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Sean Kilpatrick
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Sean Kilpatrick

O veterano Progressista Conservador Garfield Dunlop está a abandonar o cargo de deputado provincial por Simcoe North para que o novo líder do partido Patrick Brown possa concorrer a uma vaga na legislatura do Ontário, noticiou a Canadian Press.
Dunlop, que foi eleito pela primeira vez em 1999 para representar o antigo reduto conservador a norte de Barrie, anunciou na quarta-feira que vai deixar o cargo no dia 1 de agosto.
Dunlop foi um dos maiores opositores a Brown na fação política do PC durante a corrida pela liderança do partido.
Brown renunciou ao seu assento parlamentar na Câmara dos Comuns como deputado federal no círculo eleitoral de Barrie depois que conquistou a liderança do PC, em junho; ele disse que se sentia “humilde e entusiasmado” por Dunlop se ter oferecido para resignar para que pudesse procurar um assento provincial.
A primeira-ministra Kathleen Wynne disse que convocaria rapidamente uma eleição intercalar quando Brown encontrasse um círculo eleitoral onde pudesse concorrer, mas na quarta-feira, ela apenas indicou para as pessoas estarem atentas para o anúncio da data de ida às urnas dos eleitores em Simcoe North.
Brown agradeceu a Dunlop pelos 35 anos de serviço público a nível municipal e provincial, e afirmou que o anterior crítico de educação do PC seria agora o “conselheiro-chefe da educação” do partido.