
Os condutores do Ontário vão saber até ao final do ano exatamente onde o governo Liberal pretende estabelecer vias de portagem para alta ocupação, noticiou a Canadian Press.
O governo quer a receita das vias HOT, que permitem que os motoristas sem quaisquer passageiros paguem para usar as vias para veículos de alta ocupação que são gratuitas com pelo menos duas pessoas num veículo.
O ministro dos Transportes Steven Del Duca diz que vai delinear onde as vias de portagem serão criadas e quais serão os custos em dezembro.
Del Duca adianta que quaisquer novos projetos de autoestradas, incluindo a expansão da 401 perto de Cambridge, vão incluir as novas vias HOV e HOT.
Ele quer usar as lições aprendidas a partir das faixas de rodagem HOV temporárias estabelecidas em estradas da região de Toronto no verão passado para os Jogos Pan-Am para desenvolver o plano.
Mas Del Duca minimizou os relatórios policiais indicando que os acidentes em estradas com faixas HOV durante os Jogos aumentaram 73 por cento em comparação com os mesmos meses nos quatro anos anteriores.