DE ACORDO COM SONDAGEM POLÍCIA DE TORONTO NÃO FAZ O SUFICIENTE PARA REDUZIR ORÇAMENTO DE MIL MILHÕES DE DÓLARES

O chefe de polícia de Toronto Mark Saunders. (Darren Calabrese / Canadian Press)
O chefe de polícia de Toronto Mark Saunders. (Darren Calabrese / Canadian Press)
O chefe de polícia de Toronto Mark Saunders. (Darren Calabrese / Canadian Press)
O chefe de polícia de Toronto Mark Saunders. (Darren Calabrese / Canadian Press)

Cinquenta e um por cento das pessoas entrevistadas numa nova sondagem CBC dizem que o orçamento de mil milhões de dólares da polícia de Toronto para 2016 não é dinheiro bem gasto.
Foram mais as pessoas (28 por cento) que disseram que não sabiam se o dinheiro foi bem gasto do que aquelas que aprovavam o orçamento (21 por cento).
Mais, 62 por cento das pessoas disseram que não achavam que a polícia estava a fazer o suficiente para reduzir o tamanho do seu orçamento, que atingiu este ano a marca de mil milhões de dólares pela primeira vez na história da cidade. Trinta e um por cento não sabiam e oito por cento disseram que a polícia está a fazer o suficiente para reduzir o tamanho do orçamento.
O Chefe Mark Saunders pediu o aumento de 2,76 por cento – cerca de 27 milhões de dólares – em relação ao orçamento de 2015 e ainda que tenha sido 40 milhões de dólares mais do que o presidente John Tory e a administração dos Serviços da Polícia de Toronto disseram que queriam gastar, o orçamento foi aprovado por unanimidade.
68% têm visão positiva do chefe de polícia
Embora os inquiridos na sondagem questionem os gastos do orçamento, Saunders, que foi empossado como chefe de polícia da cidade no ano passado, ainda tem um apoio significativo.
Sessenta e oito por cento dos entrevistados tinham uma visão positiva de Saunders, com seis por cento a afirmar que ele estava a fazer um excelente trabalho, 26 por cento a dizer que ele estava a fazer um bom trabalho e 36 por cento a apontar que ele estava a fazer um trabalho OK.
Sete por cento disseram que pensam que Sanders está a fazer um mau trabalho, três por cento mencionaram um trabalho terrível e 21 por cento das pessoas disseram que não sabiam.
A CBC News realizou a sondagem online, questionando os painelistas do Fórum Reid Angus entre 29-31 janeiro. Houve 517 entrevistados, com mais de 18 anos de idade. Os resultados foram estatisticamente ponderados de acordo com os dados de idade e género do Censos para assegurar uma amostra representativa da população adulta de Toronto nestas leituras. A margem de erro é de +/- 4,3 por cento.
Fonte: CBC News