Daikin apoia o Compromisso do Arrefecimento Global acordado pela COP28

Daikin

Bruxelas, 14 de dezembro de 2023 – A Daikin Industries, Ltd., empresa-mãe da Daikin Europe N.V, anuncia o seu apoio ao Compromisso do Arrefecimento Global, acordado na 28ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP28).

O Compromisso do Arrefecimento Global é uma iniciativa internacional, acordada na COP28, que visa abordar os desafios relacionados com os sistemas de arrefecimento e o seu impacto no ambiente e na sociedade. Um acordo que implica que os países participantes se comprometam a priorizar práticas de arrefecimento sustentáveis, de forma a reduzir a emissão de gases com efeito de estufa (GEE), garantindo simultaneamente o acesso a sistemas de arrefecimento. Na COP28, foi acordado triplicar a capacidade de energia renovável do mundo e duplicar o ritmo das melhorias da eficiência energética até 2030. Adicionalmente, o acordo sobre o compromisso compatível com os objetivos estabelecidos pela COP28 é um dos principais resultados desta Cimeira que se realizou no Dubai.

Encabeçado pela Coligação para o Arrefecimento, dirigida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e pela presidência dos Emirados Árabes Unidos da COP28, o Compromisso do Arrefecimento Global convida também as corporações a melhorarem a sua viabilidade. O apoio de empresas privadas, de instituições financeiras, e de muitos outros atores sociais será necessário para ajudar os governos a cumprir os seus objetivos de arrefecimento sustentável.

Katsuyuki Sawai, Diretor Executivo, RSC, Ambiente Global e Relações Externas da Daikin, disse, “Como empresa de referência na produção de sistemas de ar condicionado que opera a nível mundial, a Daikin tem liderado a indústria na promoção do uso de ar condicionado inverter de alta eficiência e do gás refrigerante de baixo GWP R32, em cooperação com organizações internacionais e outros países. Estes esforços estão alinhados com a direção do Compromisso do Arrefecimento Global e continuaremos a expandir estas iniciativas por todo o mundo, de forma a ajudar a cumprir os objetivos do compromisso”.