CRISTIANO RONALDO RECEBE 16,5 MILHÕES/ANO NO REAL

Ronaldo está lesionado e não viajou para Boston
 Ronaldo está lesionado e não viajou para Boston
Ronaldo está lesionado e não viajou para Boston

Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, revelou ontem que Cristiano Ronaldo recebe 16,5 milhões por ano no clube ‘merengue’, mais uma percentagem variável dos direitos de imagem.
“O contrato de Cristiano fui eu que o fiz: cobra um valor fixo de 8,5 milhões de euros acrescido de 1,5 milhões por ceder os direitos de publicidade. No total são dez milhões limpos fixos. Do que gera em ‘sponsors’ privados, fica com os primeiros 6,5 milhões de cada ano e o resto é repartido por ele [40%] e pelo Real Madrid [40%], ficando o seu agente [Jorge Mendes] com os restantes 20 porcento”, explicou o antigo dirigente ao diário espanhol ‘AS’.
Questionado se o ordenado anual de Cristiano Ronaldo seria 16,5 milhões de euros, confirmou: “Assim é. Esse contrato teve de ser respeitado tal como eu o deixei, porque estava assinado. A publicidade que se reparte é a nova, desde que Ronaldo chegou a Madrid.
O que tinha antes é para ele.” Cristiano Ronaldo não viajou com a selecção nacional para Boston, nos Estados Unidos, devido a uma tendinite na perna direita. Ontem, fez treino condicionado no Real Madrid.