
Bruxelas, 15 dez (Lusa) – A ministra da Agricultura e Mar anunciou hoje, em Bruxelas, que a Comissão Europeia aprovou o programa de desenvolvimento rural de Portugal, o que classificou como uma “extraordinária notícia”, antes do arranque da tradicional “maratona” negocial sobre pescas.
“Acabei de receber a notícia, do comissário da Agricultura (Phil Hogan), de que o nosso programa de desenvolvimento rural, os nossos fundos para a agricultura foram aprovados pela Comissão Europeia. A Comissão Europeia vai dar nota pública amanhã (terça-feira), mas hoje já me deu a confirmação de que aprovou o nosso programa de desenvolvimento rural. Isto é, para, nós extraordinariamente importante”, declarou Assunção Cristas, à margem de um Conselho de ministros da Agricultura e Pescas da União Europeia.
Apontando, “com alguma alegria”, que se trata de um “contraste grande com o programa anterior”, pois agora Portugal foi um dos primeiros (quatro) países a ver o seu programa aprovado, quando antes foi “o último”, a ministra sublinhou que tal significa que os investimentos na agricultura podem assim continuar “sem qualquer interrupção”.
