CRISTAS DIZ QUE CHUMBO SOBRE CRIMINALIZAÇÃO DO ABANDONO DE IDOSOS É “CHOCANTE”

Lusa Porto, 15 jul (Lusa) — A líder do CDS-PP classificou hoje como “incompreensível”, “chocante” e “absolutamente insensível” o chumbo da proposta do PSD e CDS-PP na Assembleia da República pela maioria de esquerda e que previa a criminalização do abandono de idosos.

“Para o CDS e também para o PSD, foi uma iniciativa conjunta, era muito relevante no quadro da proteção dos idosos garantir que situações de abandono dos idosos e também de abandono em lares fossem punidos com criminalização. Infelizmente não foi isso que nós vimos ser aprovado no parlamento”, declarou Assunção Cristas, classificando esse chumbo de “incompreensível, quando a vida humana está acima de todas as outras, e quando nós vemos a esquerda mais radical preocupada com outras formas de vida”.

Assunção Cristas fez as críticas ao chumbo da proposta de criminalização do abandono de idosos à margem de uma visita que realizou hoje ao Centro Social de São Martinho de Aldoar, no Porto, Instituição de Solidariedade Social (IPSS) inaugurada a 11 de novembro, dia de S. Martinho, padroeiro de Aldoar, em 2014, por Passos Coelho e que é direcionada a pessoas carenciadas e sós.