
Sete pessoas do Quebec foram detidas em Mississauga no âmbito de uma investigação sobre o roubo de veículos topo de gama. Os suspeitos têm entre 17 e 20 anos.
Cinco homens e dois adolescentes do Quebec enfrentam uma série de acusações depois de terem viajado para Mississauga com a intenção de roubar veículos topo de gama.
A polícia de Peel diz que, a 3 de janeiro, teve conhecimento de que vários indivíduos estavam alojados num estabelecimento de aluguer de curta duração na zona de Cawthra e Burnhamthorpe Roads e que a sua intenção era roubar carros.
No dia seguinte, membros da Unidade de Automóveis da 12.ª Divisão, juntamente com a Unidade Tática, executaram um mandado de busca e sete pessoas foram detidas.
Os suspeitos têm entre 17 e 20 anos. Enfrentam, no total, 27 acusações, incluindo confinamento forçado, agressão, extorsão e posse de uma chave-mestra de automóvel. O caso está a ser investigado.
O roubo de automóveis é uma tendência preocupante no Canadá. Dados sugerem que, em Ontário, um carro é roubado a cada 17 minutos. De acordo com as autoridades, a maioria é exportada e vendida por redes criminosas no estrangeiro.
