Crime sem solução: família de Matthew Staikos paga 250k dólares por informações

FOTO: grstaikos TWITTER
FOTO: grstaikos TWITTER

A família do diretor executivo de uma empresa de Toronto, que foi morto em 2018, renova a recompensa de 250 mil dólares para solucionar o homicídio não resolvido pela polícia. Ninguém sabe ainda por que é que o homem morreu, mas a família procura respostas até aos dias de hoje. Esta terça-feira, voltou a pedir ajuda em conferência de imprensa.

Quase cinco anos após Matthew Staikos ter sido assassinado a tiro em Toronto, a família do diretor executivo técnico renovou uma recompensa de 250 mil dólares para descobrir quem tirou a vida ao homem.

“Dizer que os últimos quatro anos, oito meses, e 10 dias não foram fáceis seria uma mentira grosseira. Todos os dias têm sido insuportáveis”, disse a família numa declaração numa conferência de imprensa na terça-feira, 7 de janeiro.

“Hoje não é diferente. E no entanto, aqui estamos nós. Não queremos estar aqui. É incrivelmente difícil para nós estarmos de novo em frente das câmaras, partilhando a nossa dor com o mundo. Mas estamos desesperados”.

Staikos, CEO da Vleepo, empresa com sede em Toronto, foi baleado e morto enquanto caminhava na área da Yorkville Avenue e Bay Street, na noite de 28 de maio de 2018.

As câmaras de vigilância mostram Staikos a caminhar no bairro por volta das 23h30, com outra pessoa, quando passaram por um carro que estava estacionado na rua.

Um homem parecia sair do lado do passageiro do veículo e tirou os dois homens para fora da vista das câmaras de vigilância. Depois, o criminoso é visto a voltar para o carro e a fugir do local.

Uma testemunha descreveu ter ouvido tiros de armas de fogo antes de descobrir o corpo de Staikos. O homem de 37 anos foi declarado morto no local do crime. A polícia descreveu o tiroteio como um “ataque não provocado a um homem indefeso”.

Nem o suspeito, nem o condutor do veículo foram alguma vez identificados pela polícia. Ninguém sabe os motivos, segundo as autoridades, já que Matthew Staikos era visto por todos como um bom homem. Fala-se que pode ter estado apenas no local errado à hora errada.

A família volta a pagar até 250 mil dólares por informações que levem à prisão do assassino ou assassinos de Staikos, depois de a mesma recompensa ter expirado.